Viagem ao Guarda-Roupa | A beleza do Steampunk

Viagem ao Guarda-Roupa | A beleza do Steampunk


Inovar é sempre bom, certo? Em tudo, principalmente no conhecimento. Há algum tempo descobri um estilo
 super diferente e decidi saber e falar mais sobre o assunto. Que tal fugir um pouco da "moda" que conhecemos e falar sobre outro tipo de moda? Conhecer outras culturas além de educativo é super interessante, e não é muita gente que faz questão de procurar sobre o assunto. E então, você conhece o Stempunk? 


Steampunk é um movimento que nasceu na literatura e rapidamente conquistou outras mídias e uma grande quantidade de seguidores. 
 Consiste a uma era tecnológica movida à vapor, seria uma era bastante evoluída com a ajuda da ciência. 
Sua moda feminina se baseia em peças como espartilhos e fivelas, assim como vários itens nada comuns, variando a vários tons de nude. 
A masculina geralmente é usada com chapéus, cartolas e sobretudo.
O subgênero da ficção científica ganhou fama no final de 1980, por isso as roupas antigas com esse toque "vintage" original.

Mesmo não sabendo, você já conhece esse estilo com referências desde filmes antigos, os famosos clássicos, a velho oeste, entre outros. Os filmes mais famosos que possuem esse gênero são: Wild Wild WestVan HelsingHellboyCidade das SombrasA Bússola de ouro, e De volta Para o Futuro.  Que tal conhecer o lado belo do Steampunk? Não só o seu estilo, mas o lado elegante e curioso das suas roupas.












Gostou do estilo? Quer conhecer estilos diferentes? Comente abaixo!

16 comentários:

  1. É um estilo que eu NUNCA usaria, muito fora da minha realidade, mas muito interessante poder ter esse conhecimento :D
    adorei o post e sim quero conhecer outros estilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem estranho mesmo, mas eu acho legal por ser diferente assim.
      Vou fazer mais posts assim, que bom que tenha gostado :D
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu acho esse estilo magnífico ! Se eu pudesse sairia vestida assim pela rua! Fico revoltada de isso não ser possível <3
    Eu já assisti Cidade das Sombras com essa vibe :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho injusto. Além de ser mal visto pelas pessoas é tudo muito caro haha.
      Beijoos

      Excluir
  3. acho muito legal <3 infelizmente para andar no dia a dia seria meio estranho, mas em festas seria bem legal.

    até logo,
    https://rhaquel-rocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E os espartilhos? Lindo demais!

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir
  5. Karinaaaaa, pelo amor, eu amo Steampunk! ♥ É um estilo que eu adoro e usaria fácil, tendo condições, porque é bem carinho pra bancar, né? Mas eu adoro e adorei o post sobre. É mais raro encontrar posts sobre esse estilo! Adorei! Parabéns pelo blog, linda!

    isabellepegado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci faz pouco tempo e adorei :3
      É muito caro, até porque eles usam muitas coisas ao mesmo tempo, só em festas mesmo kk
      Obrigada pelo carinho, Isa <3 Fico feliz que tenha gostado, muito mesmo *-*

      Excluir
  6. Genteeeeeeeee que coisa mais linda, eu usaria essas roupas numa boa rsrsrs, parecem mais bonecas que gente... Parabéns Deus abençoe vc, e sucesso...
    bjuuuu!!!
    http://gleicelovantino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda <3 As roupas são lindas demais, eu queria poder usar, mas né..
      Beijão!

      Excluir
  7. Eu sou admiradora desse estilo há anos, até quero meu casamento assim haha *o*
    Outro filme/livros desse gênero é o Desventuras em Série, lá a tecnologia e a época antiga estão bem presentes, é bem interessante rsrs
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já imaginou um casamento assim? Haha. O Desventuras em Série é mesmo desse estilo, tinha esquecido. Beijos! <3

      Excluir
  8. A-DO-REI ver um post sobre o Steampunk. Acho que nunca vi um post sobre esse estilo quando o blog não tem por foco a história da Moda ou moda alternativa.
    Acho liiiindo, isso me fez lembrar que tem uma Monster High que também tem o estilo steampunk HEAUHEAH
    A antepenúltima foto me parece uma Branca de Neve steampunk, mas com um pé (ou uma máscara ou goggle, hehehe) no cybergoth - que é um estilo que admiro horrores também, você conhece? :D
    Parabéns pelo post <3
    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommmmm que você gostou,sim, é difícil mas eu estou aqui pra aprender mais também então sempre vão aparecendo esses posts aleatórios hahah. Não conheço ainda,mas vou pesquisar agora! Obrigada, beijão!

      Excluir